Botafogo apenas empata com Goiás e mantém vantagem de sete pontos; Vasco volta ao Z4

Botafogo apenas empata com Goiás e mantém vantagem de sete pontos; Vasco volta ao Z4

Botafogo apenas empata com Goiás e mantém vantagem de sete pontos; Vasco volta ao Z4


Botafogo apenas empata com Goiás e mantém vantagem de sete pontos; Vasco volta ao Z4

Botafogo apenas empata com Goiás

Esta segunda-feira (2), o Nilton Santos teve uma noite agitada. Com os ingressos esgotados, o Botafogo apenas empatou com o Goiás em 1 a 1, precisando de vitória para aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Halter marcou um gol de cabeça para o Esmeraldino abrir o placar. E manteve a vantagem até os seis minutos da etapa final.

Próximos jogos

O estádio explodiu quando o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, que começou o jogo no banco de reservas, achou um belo chute de fora da área, no ângulo do Tadeu.

Antes mesmo de a bola rolar, a torcida do Botafogo vaiou o treinador Bruno Lage.

O time que lidera o Brasileirão chegou a cinco jogos sem vencer e, após três derrotas seguidas, voltou a pontuar.

Vaias já na escalação

Antes mesmo de começar a partida, o clima no Nilton Santos já era ideal. Na escalação, o técnico Bruno Lage recebeu vaias sonoras quando ouviu que Tiquinho Soares começaria no banco. Diego Costa também não foi um dos preferidos.

Além disso, depois que o espanhol cometeu um erro de passe sozinho da defesa do Goiás, ele avançou sozinho e finalizou em cima de Tadeu, na melhor oportunidade do Botafogo na primeira parte. O Alvinegro não encontrou ninguém.

Timinho

A torcida piorou ainda mais antes do final do primeiro tempo. A torcida do Botafogo começou a entoar cânticos, incluindo “timinho”. Aplaudiam o Goiás com a bola em momentos específicos. Ao longo dos 45 minutos iniciais, o Alvinegro não demonstrou a capacidade de liderar o Brasileiro. Além disso, tome vaias em intervalos.

Burro

O dia de Bruno Lage não será lembrado. Ao final do jogo, mais de 30 mil torcedores o chamaram de “burro” ao sair. Diego Costa como titular e Tiquinho fora não foram aceitos pela torcida. O treinador dos botafoguenses foi responsável pelo empate e pelo tropeço contra um time da segunda divisão.

Goiás melhor sai na frente

O Goiás não estava interessado em preocupar o Botafogo. O time estava jogando nos contra-ataques e chegou a levar perigo quando João Magno arrancou para cobrar um escanteio.

Na batida, Lucas Halter se antecipou à zaga alvinegra para colocar o Goiás em vantagem e empurrar o Vasco da zona de rebaixamento. Os goianos já deixaram os últimos quatro lugares devido ao empate.

O artilheiro voltou

Quando Tiquinho voltou para o segundo tempo, a reclamação da torcida do Botafogo sobre a ausência do jogador foi mais do que justa. Muito aplaudido, o camisa 9 marcou o empate com um belo chute de fora da área em cinco minutos.

O gol também encerra a época do goleador, que não sabia como marcar desde que voltou de lesão há quatro jogos. Com o golaço, Tiquinho pula para 14 gols na competição e continua sendo o melhor artilheiro do grupo.

Quatro jogos sem vitória

O Botafogo teve um segundo tempo muito melhor do que o primeiro. principalmente devido à participação de Tiquinho. A equipe martelou e teve oportunidades, incluindo Tchê Tchê carimbando o travessão de Tadeu, mas a bola nunca entrou.

O tropeço foi o quarto consecutivo do Glorioso no Brasileiro. A equipe voltou a perder depois de três derrotas seguidas. Além disso, foi o segundo jogo sem vitória do Bota no Nilton Santos, o que levou o Bota ao topo da tabela com dez vitórias seguidas. Botafogo apenas empata com Goiás Botafogo apenas empata com Goiás Botafogo apenas empata com Goiás

Próximos jogos

O Botafogo enfrenta um clássico difícil contra o Fluminense no Maracanã no domingo (8), às 16h (de Brasília). O time do Brasil tem a possibilidade de chegar ao final da Copa Libertadores com um bom estado de espírito. O Fluminense não perdeu há 26 jogos nesta temporada como mandante. A última derrota foi em janeiro contra o Glorioso no Carioca.

O Goiás enfrenta o Bahia no sábado (7), às 16h (de Brasília), em um importante jogo na luta contra a degola. O Esmeraldino fica mais longe do rival com uma vitória e ainda coloca pressão sobre Santos e Vasco, que têm desafios na rodada diante de Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

Botafogo

Lucas Perri, Tchê Tchê, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Luis Henrique) e Eduardo; Júnior Santos (Tiquinho Soares), Victor Sá (Segovinha) e Diego Costa.

Técnico: Bruno Lage.

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, William Oliveira (Matheus Babi) e Guilherme Marques (Guzzo); Allano (Apodi), Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno (Sidimar).

Técnico: Armando Evangelista.

Gols: Tiquinho (5 min 2ºT) para o Botafogo; Lucas Halter (26 min 1ºT) para o Goiás
Cartões amarelo: 
Lucas Perri, Diego Costa, Victor Sá, Tiquinho (BOT); Allano, Morelli (GOI)
Cartão Vermelho: 
Nenhum
Data e horário: 
segunda-feira, 2 de outubro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (Fifa/ SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *