Torcedor preso por morte de palmeirense diz à polícia que jogou pedra de gelo, não garrafa

Torcedor preso por morte de palmeirense diz à polícia que jogou pedra de gelo, não garrafa/ Preso suspeito de ter ligação com a morte...

Torcedor preso por morte de palmeirense diz à polícia que jogou pedra de gelo, não garrafa

Torcedor preso por morte de palmeirense diz à polícia que jogou pedra de gelo, não garrafa

Preso suspeito de ter ligação com a morte de uma torcedora do Palmeiras no sábado (8), em São Paulo, o torcedor do Flamengo Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, afirmou à Polícia Civil que lançou pedras de gelo e não uma garrafa de vidro na confusão entre torcidas dos times na Zona Oeste de São Paulo.

Em depoimento, Santiago disse que estava na Rua Padre Antônio Tomaz com outros flamenguistas no momento em que, segundo ele, torcedores do Palmeiras jogaram rojões na torcida visitante, que revidou.

“O interrogado informa que em suas mãos tinha algumas pedras de gelo, as quais chegou a usar para revide, mas essas eram muito pequenas e sequer atingiram a barreira”, diz documento da Polícia Civil de SP obtido pelo g1.


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.

GRUPO DO PROGRAMA PONTO FINAL.


Segundo Saad, o agressor assumiu o risco de matar e, por isso, responderá por homicídio doloso. Ele é do Rio de Janeiro, estava em São Paulo para acompanhar a partida e não tinha passagem pela polícia.

“Ele arremessou uma garrafa, ele sabia que podia atingir o resultado morte e foi o que aconteceu”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o depoimento prestado por Santiago, ele nega ter jogado para o lado dos palmeirenses objetos de vidro e confirmou já ter sido integrante de uma das torcidas organizadas do Flamengo. Disse, porém, não ter mais ligação com o grupo desde 2020.

No fim da declaração à Polícia Civil, ele disse que estava “no lugar errado e na hora errada” e que está “arrependido de seu ato”.

Confusões antes e durante o jogo

Foram ao menos duas confusões envolvendo torcedores dos dois times no sábado, antes da partida válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol masculino. A primeira vitimou Gabriela e ocorreu na Rua Padre Tomás por volta de 18h e além dela, outra pessoa também ficou ferida.

Uma segunda confusão teve início na Rua Caraíbas, do outro lado do estádio e próximo ao portão “A” do estádio, após palmeirenses identificarem dois flamenguistas no local. De acordo com a SSP, palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais para agredi-los.

Vídeos mostram os momentos após a confusão (veja acima). Uma equipe de patrulha da polícia interveio com bombas de efeito moral e lançador de água.

Com a ação da PM, o gás foi levado pelo vento para dentro do estádio, o que fez com que parte dos jogadores fossem atingidos pelos efeitos do gás. A partida de futebol foi interrompida em dois momentos. (Com informações G1)

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *