Bolsonaristas organizam novo ato para o dia 8 de janeiro

Bolsonaristas organizam novo ato para o dia 8 de janeiro Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram uma mobilização pelas redes

Bolsonaristas organizam novo ato para o dia 8 de janeiro Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram uma mobilização pelas redes

Bolsonaristas organizam novo ato para o dia 8 de janeiro

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram uma mobilização pelas redes sociais com o objetivo de organizar um ato a ser realizado no dia 8 de janeiro, um ano após a destruição promovida por manifestantes na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A organização tem se dado de maneira silenciosa, por grupos montados em aplicativos de mensagem como o WhatsApp.

O convite para a mobilização tem sido disparado a diversas pessoas, sobretudo a parentes de autoridades que vivem em Brasília. Um desses grupos foi batizado de “ANP- 8 de janeiro – Mobilização Nacional”. É administrado por uma mulher chamada Márcia Rabelo, que se apresenta na internet como ex-inspetora da Polícia Civil de Goiás, modelo, administradora de empresa e bolsonarista.

O governo Lula prepara para a data, que marca um ano dos ataques à sede dos Três Poderes, uma reunião com governadores, parlamentares e empresários. A ideia é  lembrar que a democracia impediu uma tentativa de golpe.

Desde os ataques, 30 manifestantes que destruíram tudo o que viram pela frente já foram julgados e condenados por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e associação criminosa armada, aborto a penas que chegam a 17 anos de cadeia.

Veja Também: Congresso promulga reforma tributária em sessão tumultuada

O Congresso Nacional promulgou nesta quarta-feira a emenda da reforma tributária após décadas de discussão, em sessão solene e concorrida que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que provocou uma disputa entre parlamentares de situação e oposição com vaias e gritos de apoio ao petista.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária teve sua tramitação concluída na sexta-feira, quando a Câmara dos Deputados finalizou a última votação. Agora, a reformulação do sistema tributário nacional ainda precisará de uma série de leis complementares para regulamentar seus pormenores.

Matéria Completa ➡️ Congresso promulga reforma tributária em sessão tumultuada

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *