Tailândia não vai seguir decreto do governo do estado

Em uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (03), o prefeito do município Paulo Liberte Jasper (Macarrão), decidiu que não irá seguir o decreto, anunciado pelo governador Helder Barbalho nesta terça-feira (02). Segundo ele os casos de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus, em Tailândia, está estabilizado.

No ano passado, em 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o governo federal, os governos estaduais e municipais têm poder para determinar regras de isolamento, quarentena e restrição de transporte e trânsito em rodovias em razão da epidemia do coronavírus. Devido à isso, mesmo com as medidas apresentadas pelo governador, os municípios têm autonomia para decidir se seguirá ou não o decreto.

O prefeito ‘Macarrão’ decidiu que o decreto não será seguido em Tailândia, segundo ele ‘o município precisa do comércio para não entrar em um caos social’. Portanto o comércio, em geral, funcionará normalmente. Dentre tantos os principais:

  • Bares
  • Restaurantes
  • Academias
  • Escolas particulares
  • Práticas esportivas

Porém o prefeito ressaltou que todos esses serviços, e outros, funcionará normalmente desde que siga as medidas de prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos e superfícies constantemente e evitar aglomerações.

Mesmo com a decisão de não seguir o decreto, Macarrão, apelou para que as pessoas evitem ao máximo aglomerações, que façam atividades físicas com no máximo três pessoas e que usem máscara sempre.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *