Relatora da CPMI quer acareação entre Bolsonaro e Mauro Cid Nesta quinta-feira (14), Mauro Cid e Jair Bolsonaro (PL) protocolaram um pedido
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Relatora da CPMI quer acareação entre Bolsonaro e Mauro Cid
Nesta quinta-feira (14), Mauro Cid e Jair Bolsonaro (PL) protocolaram um pedido de acareação da relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
A relatora sustenta que “um dos desdobramentos mais importantes alcançados pela comissão foi a vinculação de Cid com os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro”, em sua petição. Pacheco apresenta uma PEC com o objetivo de criminalizar o porte de drogas.
Além disso, o documento afirma que a vinculação ocorreu “no estrito cumprimento de ordens superiores” e não por vontade própria.
“Então, nesse sentido, pleiteia-se justamente a acareação entre o Senhor Mauro Cid e o seu então chefe, o ex-Presidente da República. Este Colegiado precisa se debruçar sobre a verdade dos fatos atinentes à abundância de ordens, sobretudo dentro do contexto recente de fechamento de um acordo de colaboração premiada entre a Polícia Federal e o Senhor Mauro Cid, já devidamente homologado pelo Supremo Tribunal Federal”.
O governo tem a maioria para aprová-lo se for votado.
A resposta do deputado Arthur Maia, presidente da CPMI, foi que ele só votaria em novos requerimentos de convocação se houver acordo para convocar um representante da Força Nacional.
Maia declarou: “Não farei nenhuma deliberativa se não houver acordo para chamar a Força Nacional.” A oposição contesta a demora da ação da Força Nacional no 8 de janeiro.
Mas a convocação do ministro da Justiça, Flavio Dino, é rejeitada pelos governistas. Ele afirma que a Força Nacional só poderia agir com o consentimento do governo do Distrito Federal, que só foi concedido após a intervenção.
AliançA FM