Presidente da CBF afirmou que novo técnico já está empregado

Presidente da CBF afirmou que novo técnico já está empregado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta

 

Presidente da CBF afirmou que novo técnico já está empregado

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira que trabalha com cautela na escolha do novo treinador do Brasil e que tem evitado comentar os nomes cotados porque todas as opções estudadas “estão sob contrato” no momento.

Embora o nome do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, tenha despontado como favorito para o cargo, Ednaldo afirmou que estuda diversas opções, se descartar treinadores que trabalham no Brasil, incluindo os portugueses que dirigem times do país, além de nomes da Europa.

Também presente na convocação, Ricardo Gomes, novo coordenador de seleções da CBF, foi outro a falar sobre a procura de um novo comandante canarinho.

“Sobre o treinador, o que vai fazer a diferença é a competência. Nós temos aqui (na mesa de entrevista) três treinadores brasileiros. Não é a nossa cultura (ter técnicos estrangeiros na seleção), mas a escolha será do presidente (da CBF) e da diretoria”, iniciou.

“Está tudo aberto, mas, independentemente da nacionalidade, o que vale é a competência. A cobrança de vocês (imprensa) vai ser essa. De vocês, dos jogadores e da sociedade”, finalizou.

– A escolha (de Gomes) não foi minha, eu escolhi o Ramon como treinador da seleção sub-20 e dei liberdade total para ele em relação aos nomes que ele fosse escolher, tanto de atletas como para formar sua comissão técnica, e ele fez sua escolha pelo critério dele e parabenizo até. Eu gostei muito da seleção que foi convocada e das pessoas que ele escolheu para estar junto com ele.

Ednaldo Rodrigues elogiou a presença de jogadores que atuam no Brasil na lista de Ramon. Dos 23 convocados, sete estão em atividade no país.

– Muitos jogadores no Brasil não tinham as oportunidades que nesse momento passam a ter. Jogadores que saem do Brasil e jogam nos grandes clubes do mundo, eles sempre são bem vistos, têm um acompanhamento, mas tem muita gente boa, muitos atletas novos, que podem contribuir muito para o futebol brasileiro que estão aqui e às vezes passam despercebidos.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *