Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: Brasil enfrenta Argentina no Maracanã

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: Brasil enfrenta Argentina no Maracanã A Seleção termina 2023 com um clássico contra a sua

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: Brasil enfrenta Argentina no Maracanã A Seleção termina 2023 com um clássico contra a sua

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: Brasil enfrenta Argentina no Maracanã

A Seleção termina 2023 com um clássico contra a sua principal adversária e atual campeã do mundo. Esta terça-feira, o Brasil e a Argentina jogam no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), na sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Embora ambas as equipes venham de derrotas, a situação do Brasil é pior. Há três rodadas, a equipe liderada por Fernando Diniz não conseguiu vencer; eles empataram com a Venezuela e perderam para Uruguai e Colômbia. Ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias com apenas sete pontos.

A Argentina perdeu em casa contra o Uruguai na última quinta-feira, mas continua liderando a competição com 12 pontos.

A Argentina confirmou a presença de Lionel Messi, que pode fazer sua despedida dos gramados brasileiros, apesar da Seleção não ter alguns de seus principais jogadores, como Neymar e Vini Jr.

Até hoje, o melhor jogador do mundo já disputou 22 partidas no País, com 13 vitórias, cinco empates, quatro derrotas e nove gols marcados. Na última vez, conquistou a Copa América de 2021, no Maracanã.

No último confronto entre as seleções deu empate em 0 a 0, no fim de 2021, em San Juan, na Argentina. No retrospecto geral o Brasil leva a melhor: 43 vitórias, 40 derrotas e 26 empates.

Todos os ingressos para a partida dessa terça estão esgotados. O Maracanã deve receber mais de 69 mil pessoas.

Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas no Mundial, mais uma possível via repescagem.

Escalações prováveis

Brasil – técnico: Fernando Diniz

A Seleção tem muitos desfalques importantes. O Brasil perdeu Vini Jr. que se machucou no primeiro tempo da partida contra a Colômbia, além de Danilo, Casemiro, Neymar e outros jogadores que não foram convocados por lesões.

No lugar do camisa 7, Fernando Diniz vai utilizar Gabriel Jesus. Fora da última partida, o atacante do Arsenal ficou na Granja Comary fazendo tratamento intensivo e está recuperado de lesão na coxa.,

Além dele, outra novidade na equipe será o lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, que ganhou a vaga de Renan Lodi.

Provável escalação: Ederson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Desfalques: Ederson (cortado por trauma no pé esquerdo) eVini Jr (cortado por lesão muscular na coxa)

Pendurados: André, Bruno Guimarães, Rena Lodi, Pepê, Rodrygo e Raphinha.

Argentina – técnico: Lionel Scaloni

A imprensa argentina diz que, embora Scaloni não tenha revelado muito nos últimos dias, pode haver duas mudanças no time em relação ao jogo anterior. Di María pode substituir Nicolás González e Lautaro Martínez pode assumir o lugar de Julián Álvarez. A equipe não foi confirmada pelo treinador, mas ele já havia tomado sua decisão.

Antes do clássico, os jogadores argentinos enfatizaram a importância da partida e ignoraram os desfalques dos brasileiros. Para Messi, este é um jogo diferente e a seleção campeã do mundo precisa se reerguer logo depois de perder em casa para o Uruguai.

Provável escalação: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *