Posse de Lula terá Força Nacional

Posse de Lula terá Força Nacional; A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Posse de Lula terá Força Nacional; A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

E então ter as atividades de escoltas da posse presidencial que acontece no próximo domingo (1º).

A operação acontece no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro de 2023.

Eu autorizei a ação conforme foi publicada no Diário Oficial da União disse o atual Ministro da Justiça e Segurança Pública Antônio Ramirez Lorenzo.

Então a operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

Mas o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública,da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mais de Flávio Dino (PSB), declarou, que até 8.000 policiais podem ser acionados para atuar na posse do presidente Lula do (PT), o mesmo será futuro ministro da Justiça e Segurança Pública.

Mas o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que solicitou ao governo do Distrito Federal o fechamento da Esplanada dos Ministérios a partir da próxima sexta-feira (30).

E então o objetivo, segundo integrantes do novo governo, é preparar a avenida para a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1º), e fazer uma varredura completa para garantir a segurança dos presentes.

Ataques

A medida ocorre após três casos de suspeita de bomba em quatro dias, em Brasília.

No último sábado (24), um homem suspeito de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto da capital federal foi preso. Ele segue detido.

No dia seguinte, outros explosivos foram encontrados, pela Polícia Militar do DF, em uma mata no Gama, a cerca de 30 quilômetros do centro.

Nesta segunda-feira (26), uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, na área central de Brasília, despertou alerta e levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Porque dentro da mochila, porém, havia apenas roupas e um aparelho celular, que foi deixado próximo ao sistema de gás de um hotel.

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *