Câncer de pele: Rede pública registra 278 mil casos

Uma lesão, ferida ounódulo na pele que apresenta a evolução lenta. Atenção, você pode estar diante de um caso de câncer de pele.

 

Uma lesão, ferida ounódulo na pele que apresenta a evolução lenta. Atenção, você pode estar diante de um caso de câncer de pele. segundo dados do sistema único de saúde, nos últimos 10 anos foram diagnosticado mais de 278000 mil casos de câncer de pele no brasil.

A população com mais de 50 anos foi a mais atingida. Por isso, a sociedade brasileira de dermatologia realiza a campanha dezembro laranja com inúmeros abertas, em especial para orientar também os trabalhadores que se expõe ao sol de modo contínuo, como explica o coordenador da campanha dezembro laranja 2022, Renato bacos “exercer hábitos saudáveis de foto proteção utilizar sem sombras, guarda sol, camiseta, chapéus e também nas áreas que ficam descobertas. O filtro solar e esse deve ser aplicado sempre cada 2 horas enquanto exposição.”

Atualmente a média de 52000 casos de câncer de pele registrados por ano no brasil. Com a retomada dos multidões gratuitos, a população em 2022. O presidente da sociedade brasileira de dermatologia, Mauro no que rara ressalta a importância da conscientização “sociedade brasileira de dermatologia dentre as suas funções, tem a preocupação na detecção precoce do câncer de pele. é para chamar a atenção tanto dos sinais e sintomas, bem como os fatores de risco que aumentam a chance a possibilidade da pessoa vira ter um câncer de pele não espera até sentir na pele”

E nas redes sociais, publicações e a participação de influenciadores e celebridades ajudam a explicar a importância de procurar um dermatologista em caso de aparecimento de uma mancha suspeita com destacar o ator tony ramos “neste país ensolarado em que vivemos, é maravilhoso poder desfrutar desde sol, mas é maravilhoso também saber se cuidado perante o sol. Nunca deixa de usar um filtro solar, um chapéu, um boné, enfim, proteja assim, consulte o sol médico dermatologista. é muito importante você se prevenir.”

As informações da campanha dezembro laranja e como se prevenir ou identificar manchas suspeitas estão disponíveis no site da sociedade brasileira de dermatologia, no endereço www.sbd.org.br agência Agência Radioweb. Produção. Em reportagem Alexandra fire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *