Mundial de Ginástica Rítmica: brasileira fica 11º e faz história

Mundial de Ginástica Rítmica: brasileira fica 11º e faz história O nome de Barbara Domingos foi gravado novamente na história da ginástica

Mundial de Ginástica Rítmica: brasileira fica 11º e faz história O nome de Barbara Domingos foi gravado novamente na história da ginástica


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Mundial de Ginástica Rítmica: brasileira fica 11º e faz história
O nome de Barbara Domingos foi gravado novamente na história da ginástica rítmica brasileira. A ginasta de 23 anos alcançou a melhor posição no individual geral de um Mundial da história de uma brasileira depois de obter a vaga nas Olimpíadas de Paris e uma final inédita por aparelho. Babi terminou na 11ª posição neste sábado em Valência, na Espanha, com 126.100 pontos. A alemã Darja Varfolomeev ganhou o ouro com 137.450. O pódio foi completado pela italiana Sofia Rafaelli, com 135.700, e pela israelense Daria Atamanov, com 131.400.

Bárbara chegou à 17ª colocação no Mundial de 2021, a melhor colocação de uma brasileira no individual geral, que é a prova olímpica. Depois de se classificar na quarta posição na final de Valência, Babi conseguiu melhorar seu desempenho neste sábado e subiu três posições na classificação final.

O Brasil volta à quadra de Valência no domingo para a final da prova de cinco arcos do conjunto a partir de 11h30.

As séries da final

Bárbara começou a final jogando bola, o jogo em que ela teve a melhor nota na classificação. A brasileira fez um desempenho excepcional, obtendo 31.750 pontos, apenas 0.350 abaixo da classificação.

Babi acertou mais uma vez sua série de maças, conseguindo uma inédita final para o Brasil em Valência e terminando na sétima posição. Com 30,8 mil pontos, ele ficou nove décimos abaixo de seu desempenho na classificação neste sábado.

Bárbara Domingos no Mundial de ginástica rítmica — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Babi teve uma pequena falha na fita, aparelho no qual conquistou medalhas nas etapas da Copa do Mundo e um ouro em uma etapa do Grand Prix neste ano. A fita enroscou no corpo da ginasta, que se recuperou bem, e tirou 31.200 embaladas pela música de Lady Gaga “Bad Romance”. Foi meio ponto acima da classificação.

Babi terminou sua disputa no arco, onde falhou na classificação e ficou com 29.800. A brasileira cravou a série desta vez com um ritmo semelhante ao de “O Rei Leão” e obteve sua nota mais alta do sábado, 32.350 pontos.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *