Mais de 100 casas atingidas por incêndio no litoral de São Paulo

Mais de 100 casas atingidas por incêndio no litoral de São Paulo Durante a madrugada desta terça-feira (5), um incêndio de grandes proporções

Mais de 100 casas atingidas por incêndio no litoral de São Paulo Durante a madrugada desta terça-feira (5), um incêndio de grandes proporções


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Mais de 100 casas atingidas por incêndio no litoral de São Paulo
Durante a madrugada desta terça-feira (5), um incêndio de grandes proporções causou danos significativos em Santos, no litoral de São Paulo. Mais de cem casas foram afetadas, conforme relatado. O fogo começou na segunda-feira (4) às 22h30 e só foi controlado pelos bombeiros quatro horas depois.

A corporação informou que o incêndio começou na Rua Caminho São José, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade. Ao todo, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local , e 43 membros do combate e, posteriormente, atuaram no rescaldo do fogo para evitar que novas residências fossem atingidas pelo fogo.

A ação do vento dificultou o trabalho dos profissionais e atendeu as chamas rapidamente; no entanto, o fogo foi controlado até às 2h. Após uma extinção das chamas, houve trabalho de rescaldo e, por volta das 4h30, a última viatura deixou a comunidade.

O Corpo de Bombeiros disse que conseguiu conter as chamas, evitando que elas se propagassem para áreas próximas de São Vicente, e nenhuma casa foi atingida. Os moradores da cidade vizinha estão monitorando o incêndio do outro lado do mangue nas fotos obtidas. (Consulte o seguinte)

Fogo consome barracos na Zona Noroeste em Santos, SP, e assusta comunidade no Rádio Clube — Foto: Reprodução
Incêndio durou a madrugada em uma comunidade no bairro Rádio Clube, em Santos (SP) — Foto: Reprodução e Nina Barbosa/TV Tribuna

Moradias

Mais de cem casas construídas com madeira sobre palafitas foram atingidas pelo fogo. No entanto, nenhuma vítima fatal foi identificada, mas quinze pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido à inalação de fumaça.

A Prefeitura de Santos declarou em um comunicado que, além do Samu, os bombeiros receberam ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil. As autoridades policiais investigarão as causas do incêndio.

Para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio na noite de segunda, o prefeito Rogério Santos e Audrey Kleys, secretária de Desenvolvimento Social, visitaram o local. Para discutir o atendimento emergencial às vítimas de incêndio, o chefe do Executivo está reunido com representantes de vários setores da prefeitura nesta terça-feira (5) pela manhã. A administração municipal não informou o número total de pessoas desabrigadas.

Abrigo e doações

As famílias desabrigadas estão sendo atendidas em um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no bairro Castelo.

Já a escola municipal Pedro Crescente e o Fundo Social de Solidariedade recebem doações de garrafas de água, roupas, fraldas e itens de higiene pessoal para os desabrigados.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *