Jairzinho e outros jogadores lamentam a morte de Roberto Dinamite

Gerson, Jairzinho e Dadá lamentam a morte de Roberto Dinamite. Lutando contra um câncer no intestino desde 2021, a lenda do Vasco da Gama 

 

Gerson, Jairzinho e Dadá lamentam a morte de Roberto Dinamite. Lutando contra um câncer no intestino desde 2021, a lenda do Vasco da Gama Roberto Dinamite não resistiu à grave doença e morreu neste domingo, 8 de janeiro de 2023 com 68 anos, no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos, dois de seu primeiro casamento, com Jurema, que faleceu em 1984, e dois do segundo, com Liliane. E o futebol brasileiro e mundial amplia seu luto apenas dez dias após a partida de Pelé.

Na véspera do Natal de 2021, Dinamite já havia passado por uma cirurgia por conta da obstrução de uma parte do intestino e recebeu alta em 31 de dezembro do mesmo ano.

Em meados de maio de 2022, passou por uma nova cirurgia para a retirada de um tumor. À época, o procedimento só foi divulgado pelo ex-jogador dias depois, e ele comemorou. “Fiz mais uma cirurgia para retirada de um tumor, a cirurgia foi um sucesso, mais uma etapa dessa jornada que se Deus quiser será vitoriosa”, escreveu.

Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, nasceu no dia 13 de abril de 1954, às 4h25, no bairro São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. À época, ainda não era conhecido pelo apelido que o consagrou no mundo do futebol. Era chamado de Calu. A intimidade com a bola, porém, começou desde pequeno.

Aos 12 anos, já era titular – e artilheiro – do principal time do bairro, oEsporte Clube São Bento. Sua grande referência era Jairzinho, tricampeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1970, no México. E um ano antes daquele Mundial, foi convidado por Gradim, um dos olheiros do Vasco que garimpava jovens talentos pelo subúrbio do Rio, para treinar nas categorias de base do clube.

E o primeiro gol como profissional foi marcado no dia 25 de novembro, contra o Inter, no Maracanã. No segundo tempo, quando o Vasco vencia por 1 a 0, Dinamite entrou na vaga de Gilson Nunes. E na primeira bola que recebeu, driblou quatro marcadores e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro colorado. Calu ficava para trás e começava a ‘Era Dinamite’ no Cruzmaltino. (Com informações ESPN).

 

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *