Governo cria grupo para impedir violência nas escolas

Governo cria grupo para impedir violência nas escolas; O ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu nesta 5ª feira (6.abr.2023)

Governo cria grupo para impedir violência nas escolas

Governo cria grupo para impedir violência nas escolas

O ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu nesta 5ª feira (6.abr.2023) com as equipes de outros ministérios para discutir uma ação conjunta do governo aos ataques realizados em escolas nas últimas semanas. A reunião foi convocada um dia depois de um ataque a uma creche em Blumenau (SC) deixar ao menos 4 crianças mortas.

A jornalistas na sede do MEC (Ministério da Educação), o ministro disse que o governo planeja fazer reuniões semanais em cada um dos ministérios envolvidos na ação e uma reunião mensal. Uma das medidas anunciadas por Camilo será conversar com professores, secretários de Educação e especialistas na área para propor soluções….

Apesar do anúncio, o governo federal ainda não forneceu detalhes de quando o grupo será oficialmente instalado, nem qual será a sua composição.

O tema ganhou forte apelo após a escalada nos ataques a escolas do Brasil. Só no último mês, uma escola de São Paulo e uma no Rio de Janeiro foram alvos de atentados. Além dos crimes consumados, planos para novos ataques também foram descobertos ao longo das últimas semanas. Governo cria grupo para impedir

Um encontro entre o presidente Lula (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino deve sacramentar as novas medidas a serem adotadas pelo governo. No encontro, o grupo de trabalho deve ser uma das pautas. A reunião, apesar de não constar na agenda oficial do petista, foi confirmado pelo ministro.

“Estarei com o presidente Lula daqui a pouco para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades”, escreveu Dino em seus perfis oficiais.

ATENTADO EM BLUMENAU | Atualização: em resposta à brutalidade do ataque à creche em Santa Catarina, o MEC (@min_educacao) articula um decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência às escolas.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *