Equipe do BOPE troca tiros com PMs em comunidade do RJ

Equipe do BOPE troca tiros com PMs em comunidade do RJ. Unidade de elite faz ação para prender traficantes no Morro Jorge Turco...

Equipe do BOPE troca tiros com PMs em comunidade do RJ

Equipe do BOPE troca tiros com PMs em comunidade do RJ

O comando da Polícia Militar confirmou o incidente. Em comunicado, informou que o confronto ocorreu durante uma operação realizada na madrugada de sábado (17/2), resultando na prisão de 14 criminosos. As imagens foram obtidas e serão analisadas pelas equipes operacionais da instituição para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Policiais militares atirando em policiais militares. Uma câmera de segurança, instalada no interior da comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, mostra uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocando tiros com uma equipe à paisana do 9º BPM (Rocha Miranda), a chamada P-2.

O confronto foi confirmado pelo comando da corporação.

As primeiras imagens mostram oito homens correndo descalços pela rua da comunidade Jorge Turco, seguidos por dois policiais fardados armados com fuzis e outra equipe em uma viatura da PM. Após 15 minutos de intensa troca de tiros, é possível ver dois homens armados em um lado e cinco PMs no outro.

A comunicação de um policial é o primeiro indício de que não se sabia que do outro lado havia PMs. Até este momento, se pensava que eram criminosos.

“Prioridade aqui meu irmão. Cerca lá em cima. Olha os caras correndo, mané. Cerca ali”

Após recarregar o fuzil, um dos homens volta a atirar.

De outra câmera é possível ver mais tiros. E só aí que os grupos se identificam.

“Polícia, polícia, polícia. A P2, a P2”

As operações na região resultaram numa ação conjunta. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 9º BPM (Rocha Miranda), um dia após os confrontos entre facções do tráfico rivais, nesta sexta (16).

Veja também:  ⬇

Mulher mata homem a tesourada após briga por comida

A acusação de assassinar um homem com uma tesoura no pescoço foi levantada contra uma mulher que foi presa na tarde do último sábado (17). O local do crime foi o Mercado Municipal de Parauapebas, localizado no sudeste do estado.

Luana Cruz de Jesus foi presa em flagrante pela Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *