Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e vence a Recopa Sul-Americana no Maracanã lotado

Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e vence a Recopa Sul-Americana no Maracanã lotado. O Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana

Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e vence a Recopa Sul-Americana no Maracanã lotado. O Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana (disputado entre o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana) após ser superado por 5 a 4 na disputa de pênaltis pelo Independiente Del Valle EQU, na noite desta terça-feira, 28, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi para as penalidades depois do rubro-negro arrancar uma vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar. Na partida de ida, o time equatoriano havia vencido pelo mesmo placar.

Com o revés, o Flamengo perde a terceira oportunidade de conquistar um título em 2023, após as frustrantes campanhas na Supercopa do Brasil (na qual foi superado pelo Palmeiras) e no Mundial de Clubes (torneio que encerrou na terceira posição).

Primeiro tempo

O Flamengo foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o ferrolho do Del Valle. O Rubro-Negro até chegou a balançar a rede com Pedro, mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada. Em duas oportunidades, o Fla ainda carimbou a trave. Uma em cabeçada de Thiago Maia. Outra em cabeceio de Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o time ainda levou perigo com Varela e Arrascaeta, mas, apesar das investidas, a equipe equatoriana conseguiu ir para o intervalo com a vantagem obtida no primeiro jogo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo teve dificuldades na criação e ameaçou pouco, mesmo diante da necessidade de marcar. Vendo a apatia adversária, o Del Valle chegou a avançar as linhas, mas também não criou muito perigo. No último minuto, quando o resultado parecia definido, Gabigol encontrou Everton Cebolinha na área. O atacante ameaçou chutar, mas tocou para o meio. Arrascaeta mandou para o gol e levou a decisão para a prorrogação.

A prorrogação

Mesmo motivado pelo gol de Arrascaeta no último minuto do tempo regulamentar, o Flamengo pouco criou na prorrogação. Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, levou perigo em chute de fora da área. O Del Valle, por outro lado, seguiu bem postado e aguardando o tempo passar em busca dos pênaltis, o que dificultou ainda mais as investidas rubro-negras.

Recorde de público

O público presente de 71.411 em Flamengo x Independiente del Valle é o maior do estádio em jogos entre clubes após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O número supera os 69.997 presentes de Flamengo 0 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022.

Agenda

O Flamengo volta a campo no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), para encarar o Vasco, no Maracanã, em clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

 

 

 AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *