Celular do diretor da Caixa achado morto vai passar por perícia

Celular do diretor da Caixa achado morto vai passar por perícia

As circunstâncias da morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, ainda é algo que intriga a sociedade e um mistério que a polícia está prestes a desvendar. O Executivo foi encontrado morto na área externa do edifício-sede da instituição, no Distrito Federal, na última terça-feira (19).

O departamento que Sérgio Ricardo comandava era responsável pelo recebimento de denúncias, inclusive as de assédios sexual e moral.  A diretoria está relacionada com o recente escândalo envolvendo Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, que perdeu o cargo após uma série de denúncias de assédio moral e sexual.

Considerado peça-chave nas investigações, o celular do diretor já está em posse da polícia para ser periciado. Os técnicos vão acessar o conteúdo do aparelho, como as trocas de mensagens, e analisar se as denúncias contra Guimarães têm relação com a morte de Batista, já que os dois tinham uma relação bem próxima.

A polícia suspeita que os dois podem ter trocado mensagens sobre as denúncias. O laudo da perícia deve ficar pronto em até 20 dias. Sérgio Ricardo estava na Caixa desde 1989.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *