Biden afirma que tem intenção de concorrer à reeleição

Biden afirma que tem intenção de concorrer à reeleição

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), que continua sendo sua intenção concorrer à reeleição em 2024.

Questionado sobre como ele interpreta os resultados destas eleições em termos de busca por outro mandato e se os resultados o tornam mais provável –, afirmou que eles não afetaram o pensamento dele e de sua família.

“Nossa intenção é concorrer novamente. Essa tem sido nossa intenção. Independentemente do resultado desta eleição”, destacou Biden depois de brincar que sua esposa Jill, que estava sentada na plateia, seria mais popular do que ele no Partido Democrata.

Questionado sobre quando poderá anunciar sua candidatura à reeleição, o presidente pontuou que é possível que o faça no início do ano que vem.

“Meu palpite é que espero que Jill e eu tenhamos tempo para realmente fugir por uma semana ou entre o Natal e o Dia de Ação de Graças. E meu palpite é que seria no início do ano que vem que faremos esse julgamento”, ponderou. Ele classificou a decisão como “familiar”.

Resultado das eleições de meio de mandato

Biden abriu seu discurso na tarde desta quarta-feira (9) classificando as eleições de meio de mandato como “um bom dia para a democracia” e um “bom dia para a América”.

“O povo americano falou, isso mostra que a Democracia é quem somos”, disse o presidente. Ele acrescentou que a eleição aconteceu “sem muita interferência”.

Embora reconhecendo que todos os resultados não estão disponíveis, Biden passou a discutir os que conhecemos nesta fase.

“Enquanto a imprensa e especialistas estão prevendo uma onda vermelha gigante [vitória majoritária do Partido Republicano], isso não aconteceu. Eu sei que você ficou um pouco irritado com meu otimismo obsessivo, mas me senti bem durante todo o processo”, destacou.

Biden afirmou que qualquer assento perdido por seu partido é doloroso, mas que os ele “perdeu menos cadeiras na Câmara dos Deputados do que a primeira eleição de meio de mandato de qualquer presidente democrata nos últimos 40 anos”. Com informações CNN.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *