Após condenação de estupro, justiça da Itália Robinho seja preso no Brasil

Após condenação de estupro, justiça da Itália Robinho seja preso no Brasil. O governo italiano solicitou ao brasileiro

 

Após condenação de estupro, justiça da Itália Robinho seja preso no Brasil. O governo italiano solicitou ao brasileiro que execute a pena do ex-atacante Robinho e seu amigo Ricardo Falco em solo brasileiro. Ambos foram condenados na Itália a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em janeiro de 2013.

O documento ainda lembra que um pedido encaminhado para o governo brasileiro, para que o jogador fosse extraditado para a Itália foi negado em novembro de 2022, já que o artigo 5 da Constituição Federal proíbe a extradição de cidadãos brasileiros.

GOVERNO JÁ ACENOU PARA PRISÃO NO BRASIL
Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou em janeiro que o ex-jogador Robinho pode cumprir pena no Brasil. O brasileiro foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália.

– A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos. Agora, pode, em tese, haver este cumprimento de pena (no Brasil), mas é algo a ser examinado posteriormente quando isso efetivamente tramitar – afirmou o ministro durante entrevista à Band News.

RELEMBRE O CASO  Após condenação de estupro
Robinho e outras cinco pessoas foram condenadas em primeira instância, na Itália, por violência sexual. Robinho chegou a ser um dos desfalques do Istanbul Basaksehir contra a Roma, pela Liga Europa, em 2019. Como a partida foi realizada na Itália, o brasileiro temeria o risco de ser preso, segundo apontou o jornal espanhol “As”.

O episódio pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Os condenados foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve “nenhuma participação” no estupro. Após condenação de estupro

Em áudios capturados pela Justiça do país durante as investigações, é possível notar que Robinho assume ter feito sexo oral com a jovem. As conversas foram com Ricardo Falco, outro condenado na ação.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *