Agrishow cancela cerimônia de abertura em meio a polêmicas

Agrishow cancela cerimônia de abertura em meio a polêmicas/ A cerimônia de abertura da Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do

Agrishow cancela cerimônia de abertura em meio a polêmicas

Agrishow cancela cerimônia de abertura em meio a polêmicas

A cerimônia de abertura da Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do país, foi cancelada pelos organizadores. O comunicado divulgado pela organização aponta que a decisão se deu “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura”, sem dar maiores explicações. O anúncio ocorre a menos de dois dias do evento, marcado para esta segunda-feira em Ribeirão Preto (SP), e dias após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmar que foi “desconvidado” após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter confirmado presença. Na sexta-feira, o governo disse que o Banco do Brasil iria retirar o patrocínio da Agrishow.

Esse cancelamento da abertura não significa que o evento não terá início, pelo contrário, ele vai começar, apenas não terá uma cerimônia no primeiro dia.

“A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios. Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor”, dizia a nota da Agrishow.

Motociata e patrocínio

Enquanto isso, apoiadores do ex-presidente, como o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), começaram a anunciar em grupos de WhatsApp e nas redes sociais uma motociata (ou carreata) para recepcionar Bolsonaro em Ribeirão Preto. A previsão é que o ex-presidente chegue na cidade paulista na tarde deste domingo.

— Ele (Bolsonaro) merece todo nosso apoio, credor de toda nossa confiança. E nós vamos lá, no agro do interior paulista, todos conservadores, homens e mulheres de bem, vamos lá prestigiar — diz o ex-ministro do Meio Ambiente. Agrishow cancela

Na sexta-feira, o governo anunciou que o Banco do Brasil iria retirar o patrocínio da Agrishow. O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, argumentou que a decisão de foi tomada porque o evento foi politizado e, devido a isso, não deve receber recursos públicos. O governo não informou qual seria o valor do patrocínio dado pelo Banco do Brasil ao evento. O Banco do Brasil vai manter seu stand na feira, mas a presidente do BB, Tarciana Medeiros não irá.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *