Vereador no Pará que ficou foragido por estupro se apresenta à polícia

Vereador no Pará que foi foragido por estupro se apresenta à polícia Esta segunda-feira (27), o vereador "Gabriel da Batata", de 26 anos

Vereador no Pará que foi foragido por estupro se apresenta à polícia Esta segunda-feira (27), o vereador “Gabriel da Batata”, de 26 anos

Vereador no Pará que ficou foragido por estupro se apresenta à polícia

Esta segunda-feira (27), o vereador “Gabriel da Batata”, de 26 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil (PC) de Castanhal, onde exerce o mandado. Ele foi preso por suspeita de estupro de uma jovem dentro de um carro.

De acordo com o advogado de defesa, não há motivos para a prisão preventiva de Gabriel Souza de Oliveira, então ele prestou depoimento e será julgado em liberdade.

A denúncia

A jovem de 21 anos é assistente de árbitro de futebol, e durante um dos dias de trabalho, um assessor do vereador informou que havia uma oferta de emprego para ele.

O vereador teria informado a ela que um cantor conhecido estaria com eles no veículo. A vítima percebeu que eles estavam indo em direção oposta à sua casa e Gabriel disse que iria deixar o cantor primeiro. O crime teria ocorrido dentro do veículo enquanto ela estava indo para casa.

De acordo com a jovem, ela não teve reação e ficou em estado de choque.

Gabriel a levou para o condomínio em que ela reside, e lá a vítima contou o que ocorreu para uma tia e para o pai, que faz parte da Guarda Municipal de Castanhal.

Ela e o pai foram à delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o vereador e conseguir outras medidas cabíveis para confirmar o crime.

Gabriel teria ligado para ela e descoberto que a vítima estava prestando queixa, o que fez com que ele fugisse. A polícia iniciou as buscas pelo vereador em endereços fixos e por telefone, e, após não ser encontrado, Gabriel foi considerado foragido.

Posicionamento

Gabriel Souza de Oliveira está matriculado na disciplina de administração de empresas. Ele assumiu a função do vereador Elizeu Franco (PL), que faleceu no dia nove de julho deste ano em um acidente de carro no km 70 da BR-316, em Castanhal.

A câmara de vereadores da cidade disse que espera que o caso seja investigado o mais rápido possível e que repudia toda e qualquer violência sexual, física, psicológica e moral contra mulheres.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *