Senado vota indicação de Zanin ao STF na próxima semana

Senado vota indicação de Zanin ao STF na próxima semana O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)

Senado vota indicação de Zanin ao STF na próxima semana
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União-AP), informou que o advogado Cristiano Zanin será sabatinado na comissão no dia 21 de junho. Zanin é o indicado do presidente Lula ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. O relator da indicação será o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), adiantou Alcolumbre.

No mesmo dia, a indicação (MSF 34/2023) poderá ser votada no Plenário, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após reunir-se com Alcolumbre e Zanin nesta segunda-feira (12).

“Recebi, nesta segunda-feira, em Brasília, a visita do advogado Cristiano Zanin, que me apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar o Supremo Tribunal Federal. Acompanhou-me no encontro o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, que definiu para o próximo dia 21 a sabatina na comissão. Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data”, afirmou Pacheco. Senado vota indicação  Senado vota indicação  Senado vota indicação 

Depois da sabatina, os integrantes da comissão irão votar se aceitam ou não a indicação. Mas isso não vai decidir a questão – qualquer que seja o resultado, o nome de Zanin ainda vai ser submetido ao plenário e precisará da aprovação da maioria dos 81 senadores. As votações são secretas.

Cristiano Zanin tem 47 anos e atuou na defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato.

Depois da sabatina, os integrantes da comissão irão votar se aceitam ou não a indicação. Mas isso não vai decidir a questão – qualquer que seja o resultado, o nome de Zanin ainda vai ser submetido ao plenáriresultado, o nome de Zanin ainda vai ser submetido ao plenário e precisará da aprovação da maioria dos 81 senadores. As votações são secretas.
AliançA FMo e precisará da aprovação da maioria dos 81 senadores. As votações são secretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *