De acordo com o jornal saudita “Al-Sharq Al-Awsat”, Benzema e o técnico do Al-Ittihad, Nuno Espírito Santo, vivem um clima de tensão, depois que o treinador português comunicou o atacante francês de que ele não se encaixa em seu estilo de jogo e que não pediu sua contratação. Por sua vez, o atual dono da Bola de Ouro estaria incomodado por não ter se tornado o capitão do time, posto ocupado pelo atacante brasileiro Romarinho.
Segundo o jornal “Asharq Al-Awsat”, há uma crise interna no Al-Ittihad tamb´me pelas contratações. O periódico fala em um “ambiente dominado pela tensão”, devido à falta de estabilidade encontrada pelos jogadores estrangeiros mais antigos do elenco.
Um mês depois de comprar o atacante Jota ao Celtic por 30 milhões de euros, o Al-Ittihad estaria pensando em se desfazer do jogador. De acordo com a imprensa da Arábia Saudita, citada pelo jornal “Marca”, há uma insatisfação entre torcedores e dirigentes pela contratação, pois o português não tem “perfil de estrela”
A crise ocorre porque o Al-Ittihad quer investir em jogadores de mais peso e está limitado pelo número de estrangeiros. O técnico português Nuno Espírito Santo, por exemplo, não quer a saída do goleiro brasileiro Marcelo Grohe, que daria espaço para um jogador local e abriria mais uma vaga no elenco. Outro brasileiro, o atacante Romarinho, teria pedido para sair do clube, segundo a publicação. Salah aceita
As regras no Campeonato Saudita indicam que o limite de estrangeiros por clube é de oito – o Al-Ittihad, no momento, tem 10. (Com informações GE)