Richarlison é finalista do Megafone de Ativismo
Richarlison é finalista do Megafone de Ativismo
08/04/2023
Os premiados serão revelados a partir de 10 de abril pelas redes sociais em vídeos protagonizados pela atriz e humorista Nathalia Cruz e receberão um troféu, que é também uma obra de arte feita pelo artivista Mundano.
Na categoria “Megafone do Ano”, Richarlison foi indicado diretamente pelo júri, sem a intervenção ou voto popular. Isso em virtude do alto engajamento do atacante em pautas sociais e ambientais, seja com investimentos próprios ou dando voz para pautas importantes.
Junto de Richarlison, concorrem ao prêmio Txai Suruí, fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia, Paulo Galo, fundador do movimento “Entregadores Antifascistas”, Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, diretora do Instituto Marielle Franco (de quem é irmã) e uma das mulheres do ano segundo a revista “Time” e Rita Von Hunty, persona criada por Guilherme Terreri Lima Pereira – um professor, ator, influenciador e drag queen.
– A segunda edição do Prêmio Megafone ampliou a diversidade de temas e impressiona pela qualidade e criatividade das ações. Também é marcante a maior presença de mulheres e jovens entre os inscritos e os finalistas – celebrou Digo Amazonas, da organização responsável pelo prêmio que Richarlison concorre, junto de uma coalizão formada por “Greenpeace Brasil”, “Pimp My Carroça”, “WWF Brasil”, “Engajamundo”, Instituto Socioambiental e “Sumaúma”. O contato com o Esporte News Mundo foi feito através da assessoria de imprensa.