PT quer reunião com TSE para debater combate a fake news

"Não é papel das Forças Armadas fazer avaliação política" disse Gleisi

 

O movimento em torno da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer uma reunião com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cobrar medidas de combate à disseminação de fake news e à desinformação durante as eleições deste ano.

“Essa campanha vai ser muito judicializada por conta das barbaridades que eles [bolsonaristas] fazem. A gente tem que se preparar bem. Espero que as instituições, principalmente o TSE, tomem medidas firmes em relação a fake news e à propagação de fake news”, afirmou a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, após reunião nesta segunda-feira (23), em São Paulo, com os dirigentes de legendas que integram o movimento.

“Queremos conversar com o TSE sobre o Telegram. Vai ter escritório aqui? Tem um representante, vai ter regras sobre isso tal qual o WhatsApp fez? Ou vai ser terra de ninguém, vai poder falar o que quiser, do jeito que quiser e todo mundo virar vítima?”, prosseguiu Gleisi. “O Telegram nos preocupa muito.”

Na semana passada, o TSE anunciou um acordo com o Telegram para combater notícias falsas e divulgar informações oficiais sobre as eleições no aplicativo de conversas.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *