Primeira mulher acusada de feminicídio no Brasil é condenada

Uma mulher foi condenada por feminicídio no Distrito Federal por ter colocado fogo na companheira.

Tatiana Luz da Costa Faria (à esquerda), morta em 2019 pela companheira, Wanessa Pereira de Souza (à direita) - Acervo pessoal
Tatiana Luz da Costa Faria (à esquerda), morta em 2019 pela companheira, Wanessa Pereira de Souza (à direita) – Foto- DF

Wanessa Pereira de Souza, atualmente com 36 anos, foi condenada pelo Tribunal do Júri de Santa Maria. O crime ocorreu há dois anos, em 23 de setembro de 2019. A administradora Tatiana Luz da Costa, teve 90% do corpo queimado após Wanessa colocar fogo no apartamento onde elas moravam.

Tatiana morreu em 30 de setembro de 2019. Ela chegou a ficar internada sete dias no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas sofreu sete paradas cardíacas e não resistiu.

Wanessa foi condenada pelos crimes de feminicídio por motivo torpe e maneira cruel. A sentença foi dada nesta sexta-feira (24).

O órgão informou que essa foi “uma das primeiras condenações de uma mulher por feminicídio no Brasil”. De acordo com o (MPDFT), a vítima tinha a intenção de se separar da autora do crime. Os promotores do caso argumentaram que o objetivo da lei do feminicídio é manter as mulheres seguras nos relacionamentos afetivos, independente do gênero do agressor ou da orientação sexual da vítima.

AliançA FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *