Palmeiras se aproxima do título e Suárez se despede do Grêmio

Palmeiras se aproxima do título e Suárez se despede do Grêmio O Palmeiras está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, podendo

Palmeiras se aproxima do título e Suárez se despede do Grêmio O Palmeiras está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, podendo

Palmeiras se aproxima do título e Suárez se despede do Grêmio

O Palmeiras está em um ponto extremamente próximo de vencer o Campeonato Brasileiro e pode até já ser considerado campeão virtual. O Verdão venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo no Allianz Parque na 37ª rodada, tornando-se praticamente dono da taça.

Breno Lopes fez o gol da vitória. Somente uma reviravolta muito grande na competição pode tirar o título dos paulistas. Até porque, na última rodada, contra o Cruzeiro, a equipe de Abel Ferreira pode até perder, já que tem uma folga muito grande no saldo de gols.

Os titulares foram poupados para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o que resultou em uma tarde de provas cruciais com os reservas no Rio de Janeiro. Devido à expulsão de Justen, o Tricolor jogou a maior parte do segundo tempo com um a menos.

Como fica?

Com essa vitória, o Palmeiras foi a 69 pontos e ficou muito perto de conquistar o título brasileiro. São três pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo, além de uma enorme vantagem no saldo de gols (oito para o time mineiro, e 16 para a equipe carioca). O Fluminense, campeão da Libertadores e focado na disputa do Mundial de Clubes, tem 56 pontos, na sétima colocação.

Suárez se despede da torcida do Grêmio na Arena com homenagens, lágrimas, gol e vitória

No entanto, poucos ou quase ninguém esperavam uma despedida que deixaria boas lembranças para os torcedores do Grêmio. Em um domingo repleto de homenagens, emoção, lágrimas e o que não podia faltar nesse momento marcante: o gol do artilheiro, Suárez fez seu último jogo na Arena diante dos gremistas.

Ainda assim, o jogo tinha um significado significativo para as aspirações do Grêmio no campeonato. A equipe gaúcha voltou ao G-4 com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Agora, o time só depende de si mesmo para garantir a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores do próximo ano.

Mas não era uma partida como as outras. Todos queriam ter a última chance de ver Suárez vestindo as cores do Tricolor. Não foi à toa que a Arena registrou o quatro maior público no ano, com 50.481 pessoas no estádio.

O dia era dele. Horas antes de a bola rolar, a esplanada da Arena já recebia milhares de torcedores com máscaras e cartazes tirando fotos com totens em tamanho real do uruguaio. Na zona mista, o número alto de profissionais da imprensa também indicava um dia especial.

Durante o aquecimento, o camisa 9 não parou de ser ovacionado. Na entrada das equipes no gramado, deu as mãos aos filhos. Luis aproveitou o momento para um registro com os pequenos ali mesmo, antes do protocolo de sorteio do lado de campo com a arbitragem e o capitão do time adversário.

Quando soou o apito inicial, nada que não tenhamos visto nesse 2023. Um Suárez que busca o jogo, que dá opção de passe, que cobra os companheiros, pede a bola a todo instante e, o que não podia faltar, o gol seguido da tradicional comemoração do uruguaio.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *