O torcedor do Palmeiras viu os empates da 26ª rodada do Brasileirão aumentarem a vantagem dos pontos . Isso porque o time de Abel Ferreira conseguiu aumentar a vantagem na liderança depois de ter vencido seu jogo e o Flamengo ter apenas empatado.
Dessa forma, o Flamengo não é mais o vice-líder na tabela do Brasileirão, perdendo a posição para o Internacional, que passou a ser o novo perseguidor do Verdão na segunda posição do campeonato com oito pontos de diferença.fato curioso é que o campeonato tem um novo vice-líder: o Internacional, oito pontos atrás da ponta.
Vindo de três jogos consecutivos sem vencer (três empates), o Verdão entrou na rodada com sete pontos de vantagem para o Flamengo então segundo colocado na tabela. A pressão para vencer era grande, principalmente porque Inter (cinco pontos) e Fluminense (seis pontos) haviam vencido seus jogos e diminuíram a distância antes de o Alviverde enfrentar o Juventude, que é o lanterna da classificação. A vitória por 2 a 1 no Allianz Parque levou o Palmeiras aos 54 pontos, retomando a vantagem para os dois concorrentes, garantindo também que não diminuiria a distância para o Flamengo (poderia cair para quatro pontos), que é considerado o maior desafiante ao título.
Dessa forma, o Flango não é mais o vice-líder na tabela do Brasileirão, perdendo a posição para o Internacional, que passou a ser o novo perseguidor do Verdão na segunda posição do campeonato com oito pontos de diferença. Há um detalhe curioso nessa mudança, porque o Colorado recebe o Alviverde na última rodada, o que pode tornar o jogo em uma “final” caso a distância até lá diminua para dois pontos.
Mas enquanto o Palmeiras vai assistindo ao número de rodadas cair em contagem regressiva para o título brasileiro, o rodízio de vice-líderes está em ritmo frenético. O Internacional é o sexto segundo colocado diferente durante o “reinado” palmeirense na ponta da tabela. Antes do Colorado, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR já ocuparam essa posição no período.
O Verdão acumula 17 rodadas consecutivas na liderança do Brasileirão-2022 (18 no total nesta edição) e vai ficar pelo menos mais duas pela vantagem que tem na ponta. O concorrente que chegou mais próximo de encostar no time de Abel Ferreira foi o Timão, que ficou a ponto em três rodadas (10ª, 11ª e 16ª). O rival, aliás, foi o segundo colocado mais constante, com dez rodadas na cola.
Com esse alívio adicional ao término da 26ª rodada, o Alviverde segue com as “12 finais” na cabeça para buscar seu 11º título brasileiro. E o próximo desafio é logo um clássico, no domingo, às 18h30, diante do Santos, no Allianz Parque. Mais uma oportunidade para manter essa vantagem ou até aumentá-la dependendo da combinação de resultados dos concorrente mais próximos na tabela da competição.
AliançA FM