Ônibus do Fortaleza é apedrejado após jogo com Sport; jogadores ficam feridos
Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Nas redes sociais, jogadores do Fortaleza se manifestaram.
O rival Ceará se solidarizou com Fortaleza após ataque ao ônibus do clube e pediu punição aos envolvidos. Vídeo mostrou a uniformizada do Sport planejando ataque a ônibus do Fortaleza: “A hora é essa”.
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, repudiou veementemente o ataque em um vídeo, declarando: “A gente está saindo do jogo, jogaram pedra e bomba no nosso ônibus. Torcedores do Sport. Atingiram nossos jogadores. Dudu está aqui sangrando, Sasha está sangrado. Isso é um absurdo e não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui.”
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se pronunciou nas redes sociais, classificando o incidente como “triste e lamentável” e desejando pronta recuperação aos jogadores feridos. “Triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE), que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Sport após o jogo de ontem à noite. Minha solidariedade aos atletas, comissão técnica, diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. Desejo pronta recuperação aos jogadores feridos. Futebol não combina com episódios de violência como este”, publicou o governador.