A cena preocupa e assusta. Substituído durante a partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o meio-campista Neymar sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído logo em seguida. A situação, no entanto, não é preocupante para a sequência do Brasil no Mundial. Ao menos, é o que garante o técnico Tite, ao conceder entrevista coletiva após o jogo contra a Sérvia.
Antes de ser substituindo, o astro do Brasil foi flagrado chorando. Ele fez gelo no local assim que chegou ao banco de reservas. Ao todo, o camisa 10 do Brasil sofreu oito faltas na estreia do Brasil contra a Sérvia.
De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar se encontra em observação e um tratamento de fisioterapia já foi iniciado.
O trauma no tornozelo de Neymar foi direto, visto que o movimento realizado pelo joelho do jogador da Sérvia fez com que o atleta sofresse uma entorse.
Segundo médico, é necessário aguardar entre 24 e 48 horas para definir o quadro clínico do jogador.
Após Neymar realizar exames nesta sexta-feira (25), o médico pediu “muita calma” e “tranquilidade” acerca de evolução física, tanto de Neymar como de Danilo, que também sofreu uma lesão.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito de Neymar, além de uma pequena inflamação no osso. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo de Danilo”, declarou Rodrigo Lasmar.
Para voltar às atividades físicas normais, o paciente precisará já ter recuperado os movimentos do tornozelo para todos os lados, sem apresentar nenhuma dor ou inchaço.
Sendo assim, até chegar nesse estágio, Neymar não poderá fazer esforços físicos, ou seja, estará afastado dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar de 2022.
AliançA FM