Morreu um dos grandes nomes da música nacional Erasmo carlos

Morreu um dos grandes nomes da música nacional Erasmo carlos

 

Morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos o cantor Erasmo Carlos. A causa da morte não foi informada pelos familiares, mas horas antes do falecimento, o compositor havia sido intubado no Hospital Barra D”Or, no Rio de Janeiro. Recentemente, o cantor havia recebido alta do mesmo hospital e comemorado a melhora em seu quadro de saúde após enfrentar uma infecção pulmonar. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório. Erasmo foi um dos grandes nomes da música nacional, ficando marcado por parcerias com Roberto Carlos e pela Jovem Guarda, sendo responsável por hits como Festa de Arromba e Minha Fama de Mau. Nascido em 1941 no Rio de Janeiro, Erasmo começou sua carreira musical em 1958, quando participou do grupo The Snakes, que tinha Tim Maia como integrante.

O compositor decidiu abandonar o nome de batismo, Erasmo Esteves, adotando o sobrenome Carlos como forma de homenagear Carlos Imperial, seu agente no início de carreira, e Roberto Carlos, que viria a se tornar um de seus grandes amigos e parceiros musicais. Já sob o nome de Erasmo Carlos, lançou o compacto O Terror dos Namorados, que obteve grande sucesso. Em 1965, lançou seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Pescaria”. Ainda nos anos 60, Erasmo alcançou o sucesso nacional com a Jovem Guarda, programa lançado no Brasil onde, ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o compositor conquistou milhares de fãs. Em 1966, o “Tremendão”, como ficou conhecido, foi acusado de corrupção de menores, sendo posteriormente inocentado. Entretanto, entrou em crise e precisou da ajuda do amigo Roberto Carlos para se recuperar.

Ao longo de sua longa carreira, Erasmo acumulou mais de 643 gravações registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), 682 músicas, mais de 800 composições 38 discos de estúdios gravados. Cinco dias antes de sua morte, Erasmo teve seu último trabalho reconhecido, recebendo o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa pelo disco “O Futuro Pertence À Jovem Guarda“. Sua vida foi retratada no filme “Minha Fama de Mau”, onde Erasmo foi interpretado por Chay Suede. O longa foi lançado em 2019 e traz a história do cantor, passando por sua ascensão e pelos momentos difíceis de sua carreira. Outro ponto curioso da carreira de Erasmo é sua paixão pelo Vasco, que ficou eternizada em seu repertório com a canção “Nosso Vasco Campeão”. Em suas redes sociais, é possível ver registros do cantor usando o uniforme da equipe carioca.

 

Fonte: cto central to noticias

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *