Médico do mato grosso do sul diz que não atenderá paciente petista

Médico mato grosso do sul diz que não atenderá paciente petista

 

Um médico de Nova Andradina, no interior de Mato Grosso do Sul, será alvo de uma sindicância do Conselho Regional de Medicina (CRM) após o áudio em que ele ameaça “deixar morrer” eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido compartilhado em redes sociais. A fala de Ygor José Saraiva, diretor clínico do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, ocorreu no último sábado, véspera da votação que elegeu o petista. Além do CRM, o vereador Josenildo Ceará (PT) protocolou um pedido para que o Ministério Público apure a conduta do profissional.

“Votar em bandido tem que tomar no c*, né? Porque o Lula é bandido. Quem vota em bandido, bandido é. Quem não gostar fala comigo. Votar no Lula e chegar morrendo no hospital, vai morrer. Porque eu não vou ajudar”, diz o médico em um trecho do áudio.

O advogado Lécio Cavinha disse que o médico teria feito o comentário em tom de brincadeira: “Ele estava conversando com o irmão e fez em tom de brincadeira.”

Em nota emitida nesta sexta-feira, Saraiva pede desculpas: “Todos podem ter certeza que sempre irei desempenhar o melhor atendimento médico a qualquer pessoa, como sempre fiz durante toda minha carreira médica. Deixo claro, não usei nome de nenhuma instituição que presto serviço. Sou médico, mas antes de tudo sou ser humano, passível de erro com as palavras.”

O CRM-MS informou que recebeu a denúncia sobre o áudio e e que “abrirá sindicância para apurar os fatos e tomar as devidas providências”. Já o vereador Josenildo Ceará diz em seu ofício ao MP que, além de providências para o caso, acionou o hospital para que investigue a conduta do médico.

A defesa de Saraiva, mas não obteve retorno. A reportagem também enviou um e-mail para Prefeitura de Nova Andradina, responsável pelo hospital, mas ele não foi respondido.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *