Mais um passo rumo à vacina universal contra os coronavírus

Mais um passo rumo à vacina universal contra os coronavírus

Os dados da plataforma Vacinômetro, gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), indicam que, até a manhã desta quinta-feira (30), 88,52% da população paraense está com o esquema de vacinação completo (com duas doses ou vacina de dose única) contra a covid-19.

O movimento dos órgãos de Saúde é para estimular as pessoas a tomarem as doses de reforço para fortalecer a barreira de proteção contra o coronavírus.

As vacinas e as medidas sanitárias corretas são os caminhos mais eficazes para garantir o fim da pandemia. Isto está mais do que comprovado e reafirmado pela Ciência.

Recentemente, a empresa alemã BioNTech, parceira da Pfizer na fabricação de vacinas contra a Covid-19, anunciou que já estão trabalhando na produção de uma vacina que garante uma maior proteção contra o coronavírus e suas variantes. A pesquisa está adiantada, inclusive, e os testes em humanos começam no próximo semestre.

A novidade deste novo imunizante é que ele permite maior produção de células T, projetadas principalmente para proteger contra doenças graves se o vírus se tornar mais perigoso, e vacinas de pan-coronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *