Jorge Jesus aceita proposta do Benfica e deixa o Flamengo

Dois dias depois de comemorar o título estadual, o Flamengo recebeu a notícia que não deseja. Jorge Jesus aceitou a proposta do Benfica e vai deixar o Rubro-Negro. Para trás, uma passagem curta e recheada de títulos. Os rumores de uma possível saída de Jorge Jesus para o Benfica tiveram início ainda no mês de junho e se intensificaram com a queda de Bruno Lage, então técnico do time lisboeta.

Durante todo o período, Jesus fez mistério e evitou cravar sua permanência ou sua saída. Mesmo para pessoas próximas, a decisão do treinador português era um mistério. Nesta sexta-feira, Jorge Jesus comunicou enfim a sua escolha: vai retornar ao Benfica.

Será sua segunda passagem pelo clube que liderou entre 2009 e 2015, e pelo qual conquistou três vezes o Português e uma vez a Copa de Portugal, além de cinco Taças da Liga. Contratado em junho de 2019, Jesus fez história em pouco mais de um ano de clube. Foi campeão brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, despedindo-se com o Carioca. Só não levantou a taça na Copa do Brasil e no Mundial de Clubes.

Foram 57 jogos, 43 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. O Flamengo agora terá como desafio encontrar um substituto capaz de manter o nível de sucesso de Jorge Jesus. Não será fácil para o sucessor igualar os feitos do “Mister”.

ogol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *