Israel descarta cessar-fogo e avança para o coração da Faixa de Gaza

Israel descarta cessar-fogo e avança para o coração da Faixa de Gaza O Exército israelense está avançando na Faixa de Gaza e está próximo

Israel descarta cessar-fogo e avança para o coração da Faixa de Gaza O Exército israelense está avançando na Faixa de Gaza e está próximo

Israel descarta cessar-fogo e avança para o coração da Faixa de Gaza

O Exército israelense está avançando na Faixa de Gaza e está próximo de atingir a cidade de Gaza, a maior cidade da região, que está ocupada pelos terroristas do Hamas. Nesta segunda-feira (30), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) avançam “metodicamente”, embora não revele os detalhes.

Testemunhas relataram que durante o dia, “dezenas” de tanques israelenses foram vistos fazendo uma incursão nas imediações do distrito de Zeitun, na periferia da cidade de Gaza. O Exército israelense declarou que, nas últimas 24 horas, bombardeou mais de 600 alvos e disse que seus soldados mataram “dezenas” de terroristas do Hamas. Israel descarta cessar-fogo e avança para o coração da Faixa de Gaza

A mídia regional também está atenta à expansão da operação terrestre de Israel. Sites de notícias árabes relataram que nesta segunda-feira (30) foram observados tanques israelenses em uma estrada principal que conecta o sul da Faixa de Gaza ao norte.

A mídia internacional especulava sobre o avanço da campanha terrestre. Se a estrada Salah a-Din e outra estrada importante ao longo da costa forem tomadas pelo Israel, o Hamas terá que cortar o trânsito ao longo da Faixa, dividindo essencialmente o enclave em dois. Apenas a mídia árabe divulgou esses relatórios, de acordo com o Jerusalem Post.

Os apelos internacionais contínuos por um cessar-fogo, um cessar-fogo e a abertura da fronteira com o Egito como uma saída, bem como a entrada de mercadorias e combustível a Gaza, contribuem para o avanço das tropas terrestres das FDI.

O premiê israelense, por outro lado, descartou a possibilidade de um cessar-fogo na guerra após o sucesso da ofensiva terrestre. Os apelos para um cessar-fogo são dirigidos a Israel para que abandone o Hamas. Netanyahu garantiu que isso não aconteceria.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *