Homem é preso por roubar perfume da irmã e trocar por drogas.
Homem é preso por roubar perfume da irmã e trocar por drogas
O homem teria furtado perfume da própria irmã para trocar por maconha. O caso aconteceu em Portel, na Ilha do Marajó
Além de causar problemas de saúde aos usuários , o vício em drogas pode causar grande desconforto e transtornos às famílias dos usuários . Uma delas é o furto de itens e mercadorias de dentro da própria casa ou de parentes.
Nesta terça-feira (28), Gedeão Moraes Vasconcelos, também conhecido como “GG”, foi acusado de furtar um perfume da casa de sua irmã, Danila Moraes Vasconcelos, em Portel, na Ilha do Marajó. Após a chegada da polícia a sua casa, o homem admitiu o crime e afirmou que havia trocado o produto por duas cabeças de maconha.
Ele revelou com quem teria feito a troca, sob a supervisão das equipes do CPR XII, o Comando de Policiamento Regional do Marajó Oriental.
A guarnição da polícia foi até a residência indicada pelo suspeito, encontrando uma moça, identificada como Jaqueline Toledo da Silva, que estava com uma sacola na mão. Ao perceber a chegada dos militares, ela correu para o interior da casa para se desfazer das substâncias que estavam em suas mãos.
Segundo os policiais, a moça autorizou eles a entrar na residência. Chegando lá, encontraram o perfume furtado, uma quantia de R$ 90,00, cinco celulares e uma certa quantidade de maconha (10 petecas e 24 gramas), no entanto, ao questionarem Jaqueline sobre os objetos e a droga, ela falou que todos eram dela.
Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em SP, MG e SC
A Polícia Federal de Jales fez na manhã desta terça-feira (28) uma operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 13 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. O líder do grupo foi preso em São José do Rio Preto (SP).
Com o apoio da Polícia Militar, 200 policiais federais cumpriram 15 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, São José do Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estima-se que nos últimos dois anos o grupo movimentou mais de R$ 50 milhões em transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias.
AliançA FM