No último final de semana o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou o fechamento de estabelecimentos comerciais em distintos lugares do Brasil como medida de combate a circulação da Covid-19.
Bolsonaro escreveu na própria página na rede social Twitter, na manhã de domingo, que “ao fechar o comércio novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país”. Ele argumentou ainda que a saúde no Brasil sempre teve problemas, fazendo referência a uma notícia do ano de 2015 sobre falta de leitos.
Em entrevista concedida a reportagem da Agência Rádio Web, a professora Gulnar Azevedo, que é presidente da ABRASCO, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, destacou que “não há alternativa viável para combater a Covid-19 neste momento sem restringir a circulação de pessoas”.
A semana finalizada no último sábado foi a que teve mais mortes registradas, desde o começo da pandemia de Covid-19 do Brasil em março de 2020, foram 8.244 óbitos computados pelo CONASS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, entre os dias 21 e 27 de fevereiro.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Diego Sigales