Eleição para Conselho Tutelar saiba onde votar

Eleição para Conselho Tutelar saiba onde votar. Para participar da eleição para Conselho Tutelar, o cidadão deve comparecer

Eleição para Conselho Tutelar saiba onde votar ara participar, o cidadão deve comparecer ao local de votação com documento original com foto ou o e

Eleição para Conselho Tutelar saiba onde votar

Para participar da eleição para Conselho Tutelar, o cidadão deve comparecer ao local de votação com documento original com foto ou e-título

A eleição para conselheiros tutelares ocorrerá neste domingo (1º/10). Serão escolhidos 220 titulares 440 suplentes.

Para participar, o cidadão deve comparecer ao local de votação com documento original com foto ou o e-título.

Os conselheiros tutelares são eleitos por voto popular. Eles são os responsáveis por preservar os direitos das crianças e dos adolescentes.

Os eleitos irão atuar nos cargos de 2024 a 2027 e receberão salários de R$ 6,5 mil. O processo eleitoral é realizado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), e tem o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, disse que, embora o voto não seja obrigatório, “a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes”.

Saiba onde votar em Tailândia – PA
No minicípio de Tailândia – PA, o local de votação será na escola Maria Do Socorro Ricarte Lopes (Avenida Florianópolis, Bairro Novo), a votação será realizada das 8h às 17h.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, disse que, embora o voto não seja obrigatório, “a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes”. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, disse que, embora o voto não seja obrigatório, “a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes”.
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *