Discussão sobre cachorro sem coleira termina em homem morto; Vídeo
Discussão sobre cachorro sem coleira termina em homem morto; Vídeo
Discussão terminou com a morte de Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, e cachorro da vítima atingido. O Advogado Luis Hormindo foi preso.
Imagens de câmeras de segurança de casas no bairro Mata da Praia, em Vitória, registraram o momento em que dois vizinhos trocaram tiros na noite de sábado (20), resultando na morte do aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. O conflito aconteceu após uma discussão por causa de um cachorro sem coleira. Nas imagens, também dá para ouvir o advogado ligando para a polícia e falando que “reagiu e matou” o homem.
Em um dos vídeos é possível ver o momento em que o advogado Luis Hormindo França da Costa aparece segurando o seu cachorro e com a arma em punho. Clarões indicam o momento em que alguns disparos foram feitos pelo suspeito.
Ao fundo do vídeo, entre as árvores, é possível ver a vítima passando correndo. mas não é possível identificar de quem partiu o primeiro disparo.
Em um segundo ângulo, de uma câmera com áudio, o advogado aparece no alto da tela, atirando. Caminha para longe da praça e depois retorna.
Áudio aponta que advogado liga para a polícia após disparos
Uma das câmeras que flagrou parte da troca de tiros captou também o áudio que indica que o advogado liga para a polícia.
Mesmo sem aparecer nas imagens, é possível ouvir o momento em que uma pessoa com voz masculina.
Vitória, Vitória, Vitória, pelo amor de Deus, moça. Vitória, Mata da Praia. Moça pelo amor de Deus […] Ele veio atrás de mim com uma arma, eu reagi e ele morreu, pelo amor de Deus, eu tô pedindo ajuda!”.
Manoel estava em uma praça próximo a sua casa, com a esposa e o cachorro, solto, sem guia ou peitoral.
O advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, é suspeito de matar o aposentado. Na manhã deste domingo (21), o advogado passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em preventiva.
Vítima foi em casa buscar arma
De acordo com a família, o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, vai ser enterrado nesta segunda-feira (22). O velório foi realizado em um cemitério na Serra, na Grande Vitória.
Casada com Manoel há 35 anos, Marília Pepino disse que quer justiça.
Marília disse que estava na praça com o marido e com o cachorro da família, o Lobo. “Ele não estava na coleira, mas, como é um cachorro dócil, a gente ficou ali sentados, e veio este homem com o cachorro dele na coleira”.
A mulher disse que o Lobo se aproximou do cachorro do Luis Hormindo e eles se desentenderam. O advogado queria que o cachorro do vizinho estivesse na coleira, como o animal dele estava. Discussão sobre cachorro Discussão sobre cachorro
“Aí meu marido falou: o seu cachorro é bravo, e o Lobo é dócil. Aí começou a discussão, de ofensas. Ele falou: eu mato esse cachorro, e mato você. Meu marido veio pegar uma arma. Eu falei, vai embora por favor, vai embora, meu marido foi pegar a arma. E ele [suspeito] falou não, vamos ver quem morre primeiro, quem fica com a boca cheia de formiga”, relatou a mulher.
Veja o vídeo ⬇
AliançA FM