Dino: “governo de Lula tem os braços da paz e da coerção”

Dino: "governo de Lula tem os braços da paz e da coerção". Em meio a intervenção federal na segurança pública do distrito

 

Dino: “governo de Lula tem os braços da paz e da coerção”. Em meio a intervenção federal na segurança pública do distrito federal devido aos atos anti democráticos do último domingo, o ministério da justiça e segurança pública resolveu homenagear agentes, públicos e entidades que trabalharam na operação de garantia da democracia, entre elas a ordem dos advogados do Brasil, as defensorias públicas da união e do DF, as secretarias de desenvolvimento social e dos direitos humanos do GDF e as forças de segurança distrital e federal. Em discurso, ministro Flávio Dino defender a paz, mas também a coerção necessária para impedir qualquer tentativa de golpe de estado no país.

“Estamos dizendo que nós temos 2 braços e ambos tem a mesma força. De um lado, o braço estendido a coerção necessária nos termos da lei para agir contra aqueles que querem afronta la. Outro braço, o ramo da paz estendido para aqueles que querem valorizar as instituições democráticas e compreender que as eleições são periódicas. Pelo amor de Deus, acabou a eleição de 2022 entendam definitivamente”.

A operação de garantia da democracia foi responsável pela prisão de bolsonaristas que invadiram e destruíram as séries dos 3 poderes da república no dia 8 de Janeiro, as entidades não policiais foram encubidas de cuidar das garantias dos detentos e até do cuidado de crianças presentes no acampamento golpista em frente ao QG do exército Flávio Dino também se manifestou sobre novas tentativas de ataques terroristas no país.

“Agora estes mesmo terroristas querem deixar regiões brasileiras sem energia elétrica e não pensam que deixaram um hospital sem energia elétrica é criminoso, e quantos milhões estão sendo gastos para evitar que terroristas destruam infraestruturas críticas”.

O ministro Flávio Dino também anunciou a devolução ao STF de uma edição original da constituição federal assinada pelos constituintes, que foram roubada da série da corte por bolsonaristas, mas recuperada em Varginha Minas gerais.(Com informações Agência Radioweb produção e reportagem Allan Barbosa).

 

 

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *