Desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2021 são adiados

Uma das principais atrações do Carnaval no Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba do Rio 2021 foram adiados devido à pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (24) pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Em 2021, o Carnaval começa no dia 12 de fevereiro (uma sexta-feira) e vai até o dia 17 (quarta-feira de Cinzas. A Liesa não definiu uma data para os desfiles. Afirmou apenas que não acontecerão em fevereiro.

Segundo a Liesa, pesaram a insegurança, a instabilidade e a incerteza se haverá vacina até fevereiro. “Não temos como fazer em fevereiro. As escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro”, afirmou o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, ao G1. “Nós estamos em permanente reunião aqui. Discutimos hoje não o cancelamento, mas uma possibilidade de um adiamento, uma solução alternativo, algo que venha num momento com segurança contribuir para a cidade do Rio de Janeiro”.

Segundo Castanheira, a ideia é poder fazer algum processo alternativo aos desfiles para não prejudicar também o Carnaval de 2022. Não se descarta fazer os desfiles em outra data, ainda em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *