Criança de seis anos morre com tiro na cabeça enquanto brincava
Criança de seis anos morre com tiro na cabeça enquanto brincava
- PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Luís Gustavo Fernandes Barros, de seis anos, foi morto após ser atingido na cabeça por um tiro enquanto brincava com o irmão de nove anos e um colega, também criança, em Marabá, no sudeste do Pará, na quarta-feira (30).
A morte foi confirmada pela Polícia Civil (PC) e ocorreu na rua São João, no bairro Santa Rosa.
Segundo a corporação, a equipe da delegacia de homicídios de Marabá, acionada para atender à ocorrência, apurou que um adolescente de 17 anos se aproximou e começou a manusear de forma irresponsável um revólver, em uma espécie de “roleta russa”, momento em que ocorreu o disparo, que atingiu a cabeça de Luís.
Ainda de acordo com a PC, a vítima foi levada por familiares ao hospital, mas morreu no trajeto. O adolescente de 17 anos, que mora próximo à casa da vítima, fugiu. Conforme a corporação, ele não tem passagem pela polícia.
Empresário é preso com arsenal no RJ após dar tiros durante festa de noivado
Um empresário de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi preso nesta terça-feira, durante uma operação da 143ª DP (Itaperuna) após um vídeo em que aparece dando tiros para o alto viralizar nas redes sociais. Rogério Ribeiro Riguetti comemorava o noivado com uma adolescente e, de acordo com a investigação, estava embriagado no momento em que atirou. Ele foi autuado por posse ilegal de arma e liberado após pagar uma fiança de 50 salários-mínimos — R$ 66 mil.
O vídeo mostra Riguetti atirando quatro vezes e depois chamando uma pessoa. Quem se aproxima é uma mulher, que seria a noiva do empresário. Ela coloca a mão em cima da do empresário. “Você vai mirar para cima e para lá”, diz ele. Em seguida, mais um disparo é feito.
A prisão do empresário ocorreu em mais uma etapa da Operação Itaperuna Segurança, informou o delegado Filipi Poeys, titular da 143ª DP. Os agentes foram à casa de Riguetti, no bairro Niterói, para cumprir um mandado de busca e apreensão. No imóvel foram apreendidos um revólver calibre .38 , uma espingarda calibre .22 com luneta, 36 munições calibre .38 intactas, 18 estojos calibre .38 deflagrados, 72 munições calibre .22 intactos, sete estojos calibre .22 deflagrados, um carregador vazio de rifle .22, uma pistola de ar comprimido marca Gamo e seis carabinas de ar comprimido.