Uma menina de 4 anos foi baleada na cabeça no início da noite de ontem (1º) na Zona Oeste do Rio. Alice Rocha foi ferida durante confronto entre policiais civis e criminosos. Segundo parentes, ela estava com a mãe e saía da escola que fica na rua André Rocha, no bairro da Taquara.
A avó de Alice contou que a neta parou para comprar um lanche e foi atingida. A mãe disse que só viu a filha desacordada e a roupa cheia de sangue.
Inicialmente a menina foi atendida na UPA da Taquara. No início da noite, ela foi transferida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. A unidade de saúde informou que o estado de Alice é grave.
A Polícia Civilinformou que os disparos ocorreram quando agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão no bairro. No local, ainda segundo a Civil, criminosos atacaram e houve confronto.
Ao chegar ao local, ainda de acordo com a Civil, a equipe foi atacada por criminosos e houve confronto. O tiroteio aconteceu na Rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à Transolímpica.
Até o momento, uma pessoa foi presa e foram apreendidos um carro roubado e uma pistola. A ocorrência ainda está em andamento e, após o ocorrido, o policiamento na região foi reforçado.
Segundo a plataforma Fogo Cruzado, em 2022, quatro crianças foram baleadas no Grande Rio. Uma morreu. Todas teriam sido vítimas de balas perdidas. No dia 17 de abril, uma menina de 9 anos foi atingida por um tiro no olho na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A criança foi socorrida e levada para o Hospital Souza Aguiar, onde ficou internada em observação. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o responsável pelo disparo e o caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).
AliançA FM