Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo não passam do empate

Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo não passam do empate

 

Na primeira grande final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo até tentaram, mas não conseguiram sair do empate por 0 a 0 na Neo Química Arena, em noite de quebra de recorde, com 47.031 pessoas presentes (público total).

No primeiro tempo, o Flamengo começou melhor e teve três oportunidades, com Gabi, duas vezes, e Pedro, porém, o Alvinegro equilibrou o duelo e foi melhor nos 25 minutos finais, com chances principalmente com Yuri Alberto.

Na etapa complementar, as tramas foram parecidas, com chances para ambas as equipes. O maior destaque foi Cássio, que realizou uma grande defesa em cabeçada certeira de Gabigol.

O goleiro alvinegro fez, ao menos, três defesas difíceis e impediu que a equipe corintiana fosse vazada na Neo Química Arena. A presença do goleiro na partida, aliás, chegou a ser dúvida até a véspera do jogo. Ele estava com uma dor no pé direito e precisou fazer um tratamento para estar em campo.

O jogo precisou ser paralisado por conta da queda de uma parte dos refletores da Arena, já partindo para os acréscimos. Neste momento, a torcida do Fla jogou uma bomba na torcida da casa, inflamando os ânimos, mas a polícia interveio e nada mais ocorreu.

Esta é a segunda vez que as duas equipes decidem um título. A primeira foi em 1991, quando os clubes disputaram a Supercopa. O Corinthians, campeão brasileiro de 1990, ficou com o troféu após vencer os flamenguistas, então campeões da Copa do Brasil, por 1 a 0. Neto marcou o gol do título.

Àquela decisão, no entanto, não teve a mesma dimensão com a qual tem sido tratada a disputa de agora, sobretudo pela importância do mata-mata nacional. Além disso, o campeão do torneio ainda ganhará uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023.

Aberta, a decisão do título ficou para o jogo de volta, daqui a uma semana, no Rio de Janeiro, no dia 19, no estádio do Maracanã, também às 21h45. Em caso de uma nova igualdade, a definição será nos pênaltis.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *