Conta de luz: WhatsApp facilita o atendimento ao cliente

Conta de luz: WhatsApp facilita o atendimento ao cliente; A assistente virtual Clara, que está disponível 24 horas

Conta de luz: WhatsApp facilita o atendimento ao cliente; 

A assistente virtual Clara, que está disponível 24 horas por dia no WhatsApp no (91) 3217-8200, é um dos principais canais de atendimento para o registro de falta de energia na Equatorial Pará. O cliente deve informar o CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora que deseja assistência durante o atendimento e é importante responder às perguntas dela durante a conversa para ter uma experiência melhor.

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A partir das respostas do cliente, toda ocorrência é avaliada. Por exemplo, a assistente virtual envia uma mensagem depois de uma hora do início do atendimento individual para verificar se o fornecimento já foi normalizado. O objetivo é verificar se a solicitação está normal.

É importante destacar que, em situações de falta de energia, a distribuidora tem a capacidade de recompor o sistema remotamente, sem a necessidade de enviar funcionários ao local. Como resultado, o cliente pode finalizar a ocorrência e otimizar o trabalho da equipe ao responder à pergunta.

A assistente virtual Clara pode enviar uma mensagem para dois vizinhos do cliente que abriu a ocorrência durante ocorrências coletivas para saber se eles também estão com falta de energia. A intenção é agregar as ocorrências ao chamado do vizinho para que o sistema detecte uma falta de energia coletiva e as equipes priorizem o atendimento no local. Conta de luz

Marcelo Costa, gerente do Equatorial Pará Operations Center, afirma que muitos clientes fazem o chamado de falta de energia, mas não respondem às perguntas da Clara. Com as respostas, o atendimento poderia ficar mais ágil e direcionado.

A assistente é intuitiva e está expandindo gradualmente a gama de serviços. Marcelo afirma que é essencial que o cliente compreenda que podemos entrar em contato com ele por meio da Clara para realizar uma investigação sobre a qualidade da energia.

Além de abrir chamados de falta de energia, a Clara oferece aos clientes outros serviços no ambiente digital, como segunda via de conta, consulta de débitos, emissão de código para pagamento e cadastro de tarifa social baixa renda (para clientes com número NIS atualizado).

Outros canais

O cliente também pode abrir chamados de falta de energia por outros canais da distribuidora, como o aplicativo do Equatorial, disponível tanto para o sistema android quanto o IOS, além da central de atendimentos, pelo número 0800 091 0196, com ligação gratuita para todo o Pará a qualquer dia e hora da semana.

 

 

 

AliançA FM

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