Clubes da série A agora terão limite de sete atletas estrangeiros

Clubes da Série A aprovaram por unanimidade nesta terça-feira o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados

Clubes da Série A aprovaram por unanimidade nesta terça-feira o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida. A votação ocorreu durante o Conselho Técnico do Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os dirigentes dos principais times do futebol nacional se reuniram na sede da CBF para o Conselho Técnico do Brasileirão. Antes, cada equipe podia relacionar apenas cinco jogadores nascidos fora do País para uma partida. Agora, poderão contar com até sete atletas estrangeiros, sendo, no máximo, cinco em campo ao mesmo tempo.

Nas últimas semanas, o movimento para conseguir o aumento ganhou força, partindo do São Paulo, que tem oito estrangeiros em seu elenco. Outros clubes que lideraram a campanha foram Athletico-PR (com sete gringos no grupo), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro). Nesta terça, as 20 equipes da Série A votaram a favor da mudança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *