Casal “negro” foi acusado de furtar air fryer, mesmo com nota fiscal

Casal "negro" foi acusado de furtar air fryer, mesmo com nota fiscal / Um casal que comprou uma air fryer em uma loja das Americanas

Casal “negro” foi acusado de furtar air fryer, mesmo com nota fiscal

Casal "negro" foi acusado de furtar air fryer, mesmo com nota fiscal

Um casal que comprou uma air fryer em uma loja das Americanas em Praia Grande (SP) e foi acusado de furto afirma ter sido vítima de racismo e dificuldade para registrar a ocorrência junto à Polícia.

O que aconteceu:

Ângela Soares, 23, contou que esteve com o marido no Shopping Litoral Plaza, onde compraram uma air fryer no Assaí Atacadista. Eles guardaram o aparelho no carro estacionado no centro de compras e voltaram para adquirir uma forma de silicone. Eles haviam pesquisado pelo produto em outras lojas do centro de compra, entre elas as Americanas.

Ao entrarem em uma loja, eles perceberam que um funcionário das Lojas Americanas os acompanhava com o olhar e, prestes a deixarem o shopping, foram abordados no estacionamento. O trabalhador em questão estava acompanhando de um colega da loja e um segurança quando foram acusados de furto.

“Você pegou uma air fryer da minha loja, tem como você devolver?”, teria dito o funcionário, segundo Ângela Soares. Ela apresentou a nota fiscal do produto e foi instruída por uma amiga advogada a denunciar o caso à polícia.

Policiais chegaram ao local após duas horas e, segundo Ângela, questionou o casal sobre a razão de não terem comprado uma sacola plástica para o produto, no valor de R$ 0,20. “A sacola que o Assaí fornece, mesmo sendo paga, não cabe a caixa da air fryer”, disse Ângela. Um dos policiais teria se recusado a registrar a ocorrência por julgar que o casal não foi xingado e passou a responsabilidade para um colega. casal “negro”

A gente ficou assim, sem ter o que falar. Porque é como se ele [o primeiro policial] estivesse questionando a nossa índole. Como se ele estivesse querendo dizer que a gente meio que planejou a situação toda.

O que dizem os envolvidos

Sobre a atuação dos policiais que atenderam à ocorrência, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a “corregedoria está à disposição das vítimas para registrar e investigar qualquer denúncia”. O órgão disse também que a polícia civil “trabalha para elucidar os fatos e vai ouvir as partes envolvidas”.

As Americanas haviam identificado e afastado os funcionários envolvidos no caso, mas a empresa informou apenas que lamenta o ocorrido e que “tomou as medidas previstas em sua política interna”. Ainda, disse realizar “frequentes treinamentos” com empregados sobre “melhores práticas e comportamentos adequados”.

O Shopping Litoral Plaza foi questionado sobre a atuação do segurança e o que motivou a abordagem, mas não houve resposta até o momento. (Com informações UOL)

 

 

 

AliançA FM

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