O Flamengo está pressionado para deixar a zona de rebaixamento. O clube iniciou a rodada na 17ª posição, com três pontos, e tenta estancar os resultados ruins depois de três derrotas seguidas no campeonato. Gabigol, suspenso, é o desfalque do time, mas Pedro, artilheiro do time na temporada com 21 gols em 22 jogos, está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e volta.
Vindo de três derrotas seguidas no Brasileirão, para Internacional, Botafogo e Athletico-PR, a partida é de grande pressão e importância para o Flamengo reencontrar o caminho das vitórias na competição.
Mas o clima não é dos melhores. Após a derrota do Rubro-Negro, no último domingo (7/5), para o Athletico-PR, torcedores flamenguistas foram até o aeroporto do galeão protestar contra o desempenho da equipe no ano.
Para os torcedores supersticiosos, o clube carioca defende uma invencibilidade de 8 jogos contra o Goiás, sendo seis vitórias e dois empates.
Para a partida desta quarta, o técnico Sampaoli não conta com Gabigol, suspenso após tomar o 3º cartão amarelo em quatro partidas. Gerson, Thiago Maia, Matheusinho, Varela e Filipe Luís estão entregues ao departamento médico.
Além disso, o goleiro Santos é dúvida após levar uma pancada na cabeça na última partida.
Última vez na zona
Amargando a zona de rebaixamento na 4ª rodada do Brasileirão, a última vez que o Flamengo esteve na zona da degola havia sido em 2020, quando também entrou no temido Z-4 após a 4ª rodada, depois de empatar com o Grêmio em 1 x 1, no Maracanã. Brasileirão: Flamengo enfrenta Brasileirão: Flamengo enfrenta
Após goleada de 5 a 0 sofrida para o Palmeiras, o Goiás volta a campo nesta noite em busca de reabilitação. O Verdão soma três derrotas em quatro rodadas e está na zona de rebaixamento da Série A, com três pontos. Apesar do cenário preocupante, o técnico interino Emerson Ávila segue prestigiado e tem sérios desfalques para escalar a equipe.