Brasileirão: Botafogo empata com Cruzeiro e Tiquinho Soares se lesiona

Brasileirão: Botafogo empata com Cruzeiro e Tiquinho Soares se lesiona É um jogo difícil! Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols no Mineirão

Brasileirão: Botafogo empata com Cruzeiro e Tiquinho Soares se lesiona É um jogo difícil! Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols no Mineirão


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Brasileirão: Botafogo empata com Cruzeiro e Tiquinho Soares se lesiona
É um jogo difícil! Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols no Mineirão neste domingo (6). O jogo não saiu do zero no marcador, apesar de muitas tentativas de defesas defensivas e melhor desempenho da Raposa.

Os desfalques de Pepa, Wesley e Rafael Cabral marcaram mudanças no Cruzeiro. No entanto, o Botafogo chegou ao Mineirão com toda a sua força, incluindo Tiquinho Soares, Marçal e outros jogadores. As equipes buscavam a vitória a qualquer custo.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

A primeira fase começou com um jogo mais “reatrído”. As equipes tentaram encaixar a bola no ataque com o objetivo de penetrar em uma grande área, mas não conseguiram fazer muito e se concentraram nas linhas de defesa. O Cruzeiro se concentra mais em cruzamentos e ligações pelas pontas, enquanto o Fogão se concentra no jogo terrestre e na tentativa de obter ligações diretas mais precisas.

Apesar das tentativas, nenhum dos dois grupos chegou à metade da primeira etapa. um jogo difícil com muito “estudo” entre os tempos para criar oportunidades. Ao tentar melhorar, o Cruzeiro conseguiu finalizar na única vez aos 32 minutos, com Perri defendendo o cabeceio de Castán. Apesar da baixa eficácia dos chutes, uma etapa demonstrou movimentos forçados.

A preocupação tornou-se evidente em relação aos próximos jogos do Botafogo. Após uma falta e um “piso ruim”, o jogador do time Tiquinho Soares acabou lesionado no gramado nos acrésimos.

SEGUNDO TEMPO

A Raposa buscou dominar na segunda etapa. O objetivo do Cruzeiro era pressionar a defesa botafoguense por meio de mais cruzamentos certeiros e chegadas dentro da área, ao mesmo tempo em que estava usando uma força ofensiva. O Botafogo buscou sem ter agressividade suficiente para atacar e foi constantemente derrotado pela defesa celeste.

Apesar da melhor preparação do tempo da casa, a sugestão do jogo baixado mais abaixo e instruções mais cautela até o meio do segundo tempo. Embora a Raposa tenha se concentrado em permanecer na linha de frente com a bola em todo o tempo, a defesa do Botafogo posicionou-se bem para trás, impedindo uma ofensiva do Cruzeiro. Ao buscar o ataque, o time alvinegro gerou muitas dificuldades e foi totalmente desarmado.

Os últimos minutos do jogo quase levaram o time celeste à vitória, mas Lucas Perri salvou o gol em dois lances consecutivos. A primeira foi em um rebote do ataque após um cruzamento e cabeceio defendido por Rafael Elias.

CENÁRIO E PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com o empate, a Raposa segue na décima primeira posição com 24 pontos, permanecendo dentro da zona da Copa Sul-Americana. O Botafogo é o único time que lidera com 44 pontos somados e mantém uma diferença significativa no topo da tabela.

Atualmente, o Cruzeiro se concentra no último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras no próximo sábado (14), às 19h, no Allianz Parque em São Paulo. Além disso, nesta quarta-feira (9), o Fogão jogará contra o Guarani – PAR em Assunção para tentar se classificar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro Carioca ganhou uma ida ao Rio de Janeiro por 2 a 1.

 

AliançA FM

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *