Brasil mantém chances no Pré-Olímpico de vôlei após virar sobre Cuba
Brasil mantém chances no Pré-Olímpico de vôlei após virar sobre Cuba
A questão ia além da sobrevivência. Para ir a Paris, o Brasil precisava evoluir. E a resposta veio contra um eterno rival. Na manhã desta sexta-feira, a seleção fez seu melhor jogo no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Começou atrás, mas se impôs ao longo do jogo rumo à virada. Em 3 sets a 1, parciais 23/25, 25/18, 25/20 e 25/20, ganha fôlego em busca de uma vaga para as Olimpíadas de 2024.
O Brasil volta à quadra neste sábado, contra o Irã. A seleção encara os rivais às 10h, com transmissão do sportv2.
Com a vitória sobre os cubanos, o Brasil chegou a subir momentaneamente para a segunda posição do grupo A do Pré-Olímpico, com quatro vitórias, uma derrota e dez pontos. A Itália, porém, recuperou o segundo posto ao vencer o Irã nesta sexta-feira. Para ir a Paris, a seleção, então, segue precisando vencer seus dois últimos jogos – a despedida será no domingo, contra os próprios italianos
1° set – Brasil faz jogo duro, mas Cuba sai na frente
O saque de López na rede abriu o jogo. Mas foram as duas pancadas de Darlan, no saque e no ataque, que incendiaram o Maracanãzinho naquele início. O Brasil começou bem, mas, aos poucos, cedeu erros que permitiram Cuba passar à frente. No ataque para fora de Honorato, 9/7 para os rivais.
Os donos da casa, no entanto, foram buscar. Durante boa parte do set, os dois times se mantiveram colados no placar. Era um jogo duro, como havia de ser. Depois de um erro de Darlan, porém, Cuba abriu 21/19. Renan, então, parou o jogo. O Brasil voltou a buscar e empatou em 22/22, mas um ace de Herrera, pouco depois, deu o set point aos rivais. Renan voltou a pedir tempo, e Lucão deu sobrevida à seleção. López, porém, fechou a conta: 25/23.
AliançA FM