Brasil informa 485 mortes em meio à flexibilização de máscaras

Brasil informa 485 mortes em meio à flexibilização de máscaras

O Brasil registrou 485 mortes e 49.601 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), realizada nesta quinta-feira (17). Com o número, o país chega a 656.425 óbitos e 29.527.640 casos.

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 39.667. Já a média de móvel de mortes ficou em 334 óbitos.

Brasil informa 485 mortes em meio à flexibilização de máscaras
Assim como seu amigo Bolsonaro, João Dória busca todas as formas para sucatear as instituições públicas do Estado de São Paulo, mesmo durante a pandemia. (Foto: Reprodução/Paulo Guereta)

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira que não será mais obrigatório o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em ambientes fechados.

A flexibilização, decretada pelo governador João Doria (PSDB), desobriga o uso de máscaras nessas áreas, com exceção do transporte público.

CURITIBA ANUNCIA FIM DO USO DE MÁSCARAS

Curitiba decretou, na última quinta-feira (17), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. A nova regra passa a valer na capital a partir da publicação do decreto municipal, que mantém a bandeira amarela e adota as mesmas regras estaduais divulgadas na quarta (16).

Brasil informa 485 mortes em meio à flexibilização de máscaras
Foto: Reprodução/Geraldo Bubniak/AEN
Conforme a administração municipal, pela nova regra estadual, a obrigatoriedade da máscara de proteção contra a Covid-19 ainda está mantida em ambientes fechados, exceto para menores de 12 anos. Isso porque, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não impõe a obrigação nessa faixa de idade, mas recomenda o uso.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *